03 agosto, 2006

My old obsession

Já há muito tempo que não escrevo neste blog. E provavelmente deveria ter já comunicado a minha opinião sobre as actuações do passado mês de Julho. Em nome dos retroverse, aqui fica o nosso obrigado.


Agora numa abordagem um pouco mais pessoal:
Não sou a pessoa mais indicada para exteriorizar os sentimentos de felicidade e de gratidão perante as reacções de quem nos têm dado a força e a confiança necessárias para seguir em frente. Imagino que possa ser estranho, para quem está a assistir, ouvir alguém a cantar com tanta convicção uma música que só ele conhece, e ainda assim conseguir dar algum valor. Não vejo nenhum inconveniente com isto, este foi o caminho que decidimos seguir. Um passo de cada vez, com a única certeza de que cada vez que começamos a tocar, cresce em mim uma vontade e uma convicção de que é isto que quero fazer na minha vida.


Há uns dias atrás, fiquei muito sensibilizado com a nossa aparição no Café Roubado, no pacote de açúcar nº17, no qual era pedido para nos identificar através de uma foto da actuação no Bar Tempo Antigo. Pensei que fosse demorar uma eternidade até que alguém respondesse, mas creio que não foi necessário nem um dia. Aqui fica o nosso abraço ao Miguel Cardoso, e a promessa de continuarmos em contacto muito brevemente.


Para terminar, gostava de vos mostrar a minha última obsessão:




Comecei a idealizar esta guitarra desde 2002, altura em que adquiri o braço e o sistema de tremolo. Na altura não percebia praticamente nada sobre montagem de instrumentos, mas tinha um fascínio enorme pela pesquisa de informações através da internet e de pessoas conhecidas, através das quais ia trocando ideias e procurando soluções para a concretização deste pequeno / grande sonho. Entretanto, foram surgindo outras ideias e outros projectos que me foram afastando da minha concepção inicial, deixando-o em estado latente por mais de 3 anos.

Esta semana decidi vasculhar entre os escombros de um passado recente, ficando surpreso por ficar a saber que faltava muito pouco.

Vou dar vida a este projecto.


João Guerra

2 comentários:

retroverse disse...

Viva!

O árduo trabalho pré-férias e a forçada distância dos meandros cibernéticos resultaram no facto de só agora ler esta mensagem e, consequentemente, visitar o Café Roubado. Obrigado, Miguel, continuaremos em contacto.

Estará - já - pronta a guitarra? Pela foto parece-me fantástica. Espero que consigas concretizar os teus projectos... esse e o mais 'actual'!

Entretanto, estamos a meio da gravação de um novo tema, apenas parada por força das férias... Mas será concerteza a próxima notícia de abertura no site.

Tiago F. M.

retroverse disse...

Encomendei tudo o que faltava durante esta semana. Por enquanto já estou espantado com o seu equilíbrio natural.
O pickup junto ao braço é exactamente igual à anterior: algo que já é sonoramente característico; para o outro pickup, andei à procura de um que apresentasse um som bastante mais cheio e denso, e depois de procurar um pouco, encontrei num site o que procurava: um pickup com 6 "polepieces" de um Precision (exacto, do baixo)!

Quem estiver interessado, pode encontrar aqui:
http://store.guitarfetish.com/alfa10kovteb.html

Estou muito curioso pelo resultado final (visual e sonoro)

João Guerra