11 setembro, 2006

"Rather Be Alone"


Encontra-se há poucos minutos disponível para download o mais recente tema gravado pelos retroverse, de nome I’d Rather Be Alone.

Não há grande ciência nem teoria por trás do mesmo: a ideia base prende-se na frase que se repete por diversas vezes (I’d rather be alone than lonely at all), a procura da satisfação pessoal, do lugar onde pertencer, independentemente de tudo o que nos possa rodear.

Em relação à gravação, apostámos numa abordagem um pouco mais elaborada, sem perder na totalidade a crueza de um trio básico de rock.

O melhor mesmo será ouvir do que estar aqui a comentar os conceitos inerentes a este tema.

Disponível em www.retroverse.net.


João Guerra


5 comentários:

retroverse disse...

Opinião de Miguel Cardoso, autor de "Café Roubado", em:
http://caferoubado.blogspot.com/2006/09/escritos-rather-be-alone-retroverse.html


Tiago F.M.

retroverse disse...

Anunciado pel'A Trompa em:

http://atrompa.blogspot.com/2006/09/novidadessons-de-new-connection-e.html


João Guerra

Miguel R. Cardoso disse...

Já agora, adicionem-lhe a entrevista, que já publiquei: http://caferoubado.blogspot.com/2006/09/retroverse-as-5-dvidas-existenciais.html

Anónimo disse...

Ola

Acabei de ouvir esta canção. Só ouvi uma vez. Por isso, está claro, que esta é a opinião de quem ouve pela primeira vez:). Por opção, não ouvi mais antes de vos escrever.

Em relação a esta canção: Gostei bastante. o estilo de rock dos Retroverse não é propriamente o que mais oiço mas esta canção é muito fixe (será a palavra certa?). Não sei se é o tipo de elogios que querem ouvir mas achei a canção "radio friendly".
Em relação à musica em si: A parte vocal está muito boa. Os sentimentos passam e isso é muito importante para um vocalista. Se me permites Joao: acho q o teu registo é um pouco parecido com Peter Murphy.. não sei se é opção, nem sei se sou o primeiro a referi-lo ( se assim for a minha opinião não conta para efeitos estatisticos:)) De qq maneira é sempre melhor soar a João do que a Peter.
O baixo passou-me um pouco despercebido (tv fruto das condições em que ouvi a canção) mas vou prestar mais atenção quando ouvir outra vez. A bateria pereceu-me bem. Talvez com um pouco de raid a mais nalgumas partes. De resto está lá.
Bem...a minha opinião vale o que vale, não é? e nestas coisas da música a estética pessoal é mesmo assim: é pessoal.
No geral e assim de repente: olha vou ouvir outra vez:) porque gostei de ouvir a primeira.

Os meus sinceros parabéns pelo vosso trabalho. Estão a subir a pulso mas estão a subir.

Um abraço à banda.

retroverse disse...

Muito obrigado pela tua opinião, Bruno Almeida!

Em relação à aproximação à voz de Peter Murphy, é uma das referências vocais em que me baseio, sobretudo na articulação das sílabas, de modo a projectar melhor os sons de vogais abertas, que pensei que faria todo o sentido na interpretação desta melodia. Tal como tudo na vida, continuo à procura de um registo com o qual me identifique completamente, ou pelo menos num determinado momento. É a tal insatisfação típica de tentar sempre ir melhorando, não é?

Se te dissesse que costumamos fazer uma cover do "Cut's You Up" ao vivo acreditavas?


Mais uma vez, obrigado e um abraço da nossa parte!


João Guerra